quarta-feira, setembro 24, 2003
O maravilhoso "psicotropico"
>>A vida prega-nos várias surpresas. Eu que o diga.
A mais bela das surpresas recentes foram vocês que a proporcionaram. Viana ficará aqui guardada como um momento de partilha de histórias memoráveis, ao ponto de preferir mergulhar nelas a procurar novas águas.
Da belíssima enfermaria, passando pela caminhada na VCI, não esquecendo o grandioso Lunas, todos aqueles que viveram dia após dia em pleno ambiente de tranquilidade e amizade sabem que hoje não é fácil adormecer sem o calor dos amigos tão preciosos.
Sei que por vezes não fui a melhor companhia possível e por isso peço desculpa. Vicissitudes do dia-a-dia que só com vocês consegui superar convenientemente. Estou-vos eternamente grato pela oportunidade concedida de ter podido viver tão inesquecíveis momentos.
É aqui que dói a despedida. Habituamo-nos às pessoas e tudo fica bem diferente sem elas. Penso, todavia, que o futuro vai tratar de nos reunir em condições semelhantes.
Viana deu-me a conhecer uma nova forma de amor, a vossa amizade. E isso não troco por nada.
PS. Este é o local ideal para agradecer ao magnífico namorado da Cândida pelos seus dotes fascinantes de dealer profissional. Um bem-haja para o Telmo e respectiva ganza.
Germano Oliveira
às
02:37
|
segunda-feira, setembro 08, 2003
Ressaca de um concerto
>> "Concerto rock termina à pancada e com tiros
Vila Nova de Gaia confusão Festa com bandas metálicas num salão paroquial acaba com vocalista alemão ferido Agressor foi espancado por 50 espectadores
Isabel Forte
Acabou aos tiros e à pancada o Gaia Metal, um espectáculo de música "metálica", organizado por um grupo de Oliveira do Douro, durante a última madrugada.
A festa, que decorreu no Centro Paroquial de Gervide, estava marcada para as 21 horas. Porém, só por volta das duas da manhã, contou ao JN o presidente da Junta local, é que o evento arrancou. "Várias bandas tinham sido convidadas para actuar", uma das quaisalemã: os T-Bone. E foi com a actuação dos alemães que os ânimos começaram a aquecer. "Por volta das 3.45 horas", explica o Comando da PSP do Porto, "um jovem, de 21 anos, residente em Gaia, embriagado, mostrou que não estava a gostar de ouvir o vocalista alem
ão". Insatisfeito, subiu ao palco e desatou a agredir o cantor, Bruno Thostane Granitz, que ontem completava 25 anos.
As agressões ao vocalista despertaram a revolta na assistência. Que de imediato subiu ao palco, com o intuito de sovar o agressor do cantor alemão. "Era um grupo de 50 indivíduos", diz a PSP, chamada a intervir no local da zaragata. "Àquela hora, apenas doisagentes se encontravam de serviço". Ao observarem que eram insuficientes para acalmar tanta barafunda, não tiveram outra solução a não ser começar a disparar tiros para o ar. "Só assim o agressor do cantor conseguiu livrar-se da assistência enfurecida", refere
a PSP.
Bruno Granitz, o vocalista dos T-Bone, recebeu tratamento no Hospital de Vila Nova de Gaia. Mas, segundo a Polícia, optou por não apresentar queixa contra o jovem, que acabou por seguir para casa em liberdade."
Há histórias assim... desvirtuadas. A resposta seguiu-se (ver Barulho).
Germano Oliveira
às
14:37
|
|