sexta-feira, setembro 24, 2004
João Soares convicto de "vitória na segunda volta"
>>Quando vejo o filho do Mário Soares na televisão, quando o oiço na rádio ou leio declarações nos jornais, interrogo-me sobre a problema de ser humano.
De facto, a nossa condição débil de seres humanos pode levar-nos a actos de loucura, a divagações, a enganos, a errar.
O caso do João Soares, no entanto, é difícil de caracterizar. Terá ele tido um bloqueio egocêntrico durante a infância ou a adolescência? Temos que admitir que ele é um pouco mimado.... e pode, eventualmente, ter sido de tal forma mimado que no processo de desenvolvimento cognitivo, algo falhou.
"Eu sou o melhor candidato para derrotar a direita!", repetiu-o uma vintena de vezes. Poderá ser narcisismo? Eu não me inclino tanto para esta hipótese, porque, acaso ele fosse narcisista, julgo que conseguiria ter índices de produtividade maiores. Produtividade, entenda-se, empatia com as pessoas que o rodeiam.
Pai ausente? É uma forte possibilidade. Todos nós sabemos da importância que os pais têm como role model. Mário Soares é um homem de luta. Desde tenra idade que se assumiu como um lutador, o que lhe custou algum tempo com a família. João Soares pode ter sofrido com essa ausência.
O maior problema reside no facto de ninguém avisar João Soares do ridículo em que cai constantemente. Por isso, amigo João Soares, antes de chegar o dia em que todos te vamos ver chorar no colo do teu pai, ou no colo de qualquer pessoa que esteja a teu lado, vai descobrir qual é o teu problema. Parece ser grave e.... pode ter cura!!
SVieira
às
13:17
|